Abertas as inscrições para a abertura do Brasileiro de Velocross 2024
Pelo quinta temporada consecutiva, Arroio do Meio receberá os pilotos mais rápidos do país
Um dos principais campeonatos Off Road da América do Sul está prestes a começar. Em uma de suas sedes de maior tradição, o Campeonato Brasileiro de Velocross terá seu gate baixado pela primeira vez na temporada nos dias 18 e 19 de maio. Pela quinta vez consecutiva, Arroio do Meio, no Rio Grande do Sul, vai receber os pilotos mais rápidos do país para um encontro de adrenalina, que reúne gerações no fomento da paixão pelo motociclismo. As provas também valem pela 2ª etapa do Sportbay Gaúcho de Velocross.
A pista está montada junto ao Parque Municipal de Rodeios de Arroio do Meio. O local possui uma grande infraestrutura de box, com ampla área de estacionamento, fornecimento de água e energia elétrica, banheiros, restaurante anexo ao CTG – servindo almoço e jantar durante o evento – e praça de alimentação montada para atender todos os presentes. Os espaços de BOX, com lugares previamente definidos, já foram praticamente comercializados antecipadamente.
Situado no Vale do Taquari, Arroio do Meio está a 9 km de Lajeado e 120 km de Porto Alegre. Ademais, o município e as cidades da região possuem ótimo cartel de rede hoteleira, diversas opções de lazer e pontos turístico, entre eles o Cristo Protetor de Encantado – maior estátua de Cristo da América Latina, distante 30 km do parque.As inscrições estão abertas no site da Sportbay, pelo link https://eventos.sportbay.com.br/eventos/2-etapa-rsvx-2024 . O custo é de R$ 200 por categoria, exceto à 55cc, que é ISENTA, e também aos pilotos que se enquadram nos critérios do programa “100% Pro Tork/Sportbay”. Ao todo, são 22 categorias. Aos pilotos da classe Over 55, orienta-se fazer inscrição na Over 50 (Nacional ou Especial), a separação será feita posteriormente, dependendo de quantos pilotos tiver para a idade de 55 anos ou mais.
A etapa de Abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross 2024, tem o patrocínio através do PRO ESPORTE/RS, Secretaria de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul e Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com o apoio dos patrocinadores locais: ACN Artefatos de Cimento, Zebu Cercas Elétricas, Girando Sol, Serraf, CAAL – Arroz Saboroso.
A prova tem a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), realizada pela Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) e promovida pelo Moto Clube Arroio do Meio (Mocam), com apoio da Prefeitura de Arroio do Meio.
SUGESTÃO DE AJUDA DE CUSTOS
PROGRAMAÇÃO OFICIAL
SUGESTÕES DE HOTÉIS NA REGIÃO
Ed Moreira / Assessoria de Comunicação FGM