Agora é a vez delas!
Que a terceira etapa do Brasileiro e a quarta etapa do Pro Tork Gaúcho de Velocross na cidade de Arroio do Meio/RS foi um sucesso de pilotos e público, isso já é líquido e
certo, mas que o charme e a beleza do poder feminino estão cada vez mais envolventes no esporte, e de quebra, lotando o gate, isso ainda não falamos.
Foram vinte e duas motos largando na categoria VXF Nacional e seis motos largando na categoria VXF Importada. Destaques para Maiara Basso na Importada e Mozara Bittencourt na Nacional, ambas chegando em primeiro em suas respectivas categorias.
O crescimento de pilotos mulheres nestes últimos anos se deve não só ao simples acompanhar seu namorado, amigo ou cônjuge, mas sim, de gostar e praticar um esporte que antes era praticamente masculino.
A venda de motos no Brasil para o público feminino tem se alastrado país afora, não somente por prazer, mas pela busca da liberdade de locomoção, somando em 2019
vinte por cento. Este aspecto tem promovido ainda, a busca por esportes em duas rodas e o velocross tem sido uma das portas de entrada para elas.
Ainda tem muito espaço para o crescimento feminino neste esporte, mas por enquanto, a beleza e o poder da mulher já encantam e brilham no gate, podium e bastidores e a tendência é sim, ficar ainda mais charmosa.
Até a próxima etapa!