ALEGRETE/RS - Encerrou a temporada de Velocross 2023 do Brasileiro e Gaúcho
A cidade de Alegrete RS recebeu nos dias 18 e 19 de Novembro a grande final do Campeonato Brasileiro de Velocross 2023 junto a final do Sportbay Campeonato Gaúcho de Velocrosss.
Foram dois dias de disputas começando com tempo instável no sábado e muito calor no domingo. A pistado CT Velocross ficou lotada durante o final de semana com um belo público vibrando até a última bateria.
Lucas Basso garantiu a vitória na VX1, confirmando o titulo na principal categoria da competição com uma bela ultrapassagem sobre Mauro Brazaca Junior, que liderou no início da bateria.
Pela VX2 Lucas Gadoti saiu na frente seguido por Mauro Brazaca Junior. Já no inicio da bateria Junior foi pro tudo ou nada e assumiu a 1ª posição. Na ultrapassagem os pilotos se chocaram com Lucas Gadotti levando a pior. Lucas Basso caiu na primeira volta e fez uma boa recuperação chegando bem próximo do líder na segunda posição. Com o resultado, Junior Brazaca confirma o título na VX2.
Nas Nacionais, Jordan Martini foi o destaque do domingo, vencendo as categorias Nacional 250cc Pró e FL Nacional. Com os resultados, Jordan confirma o título brasileiro na Nacional 250cc Pró enquanto Junior Brazaca ficou campeão na Força Livre Nacional.
Elizandro da Costa o Costinha venceu a prova da VX45 e finalizou em segundo na VX40, confirmando o título nas duas categorias.
Outro piloto que ficou campeão em duas categorias foi Antônio Edu Brazaca, que garantiu o titulo nacional pela VX3 Especial e VX3 Nacional.
Na VX3 Especial, Tiago Hort foi o vencedor, com Edu em segundo, enquanto na VX3 Nacional, Edinilson Batista venceu a prova, porem Edu entrou com boa vantagem na classificação e conquistou o titulo com apenas 2 pontos de vantagem sobre Dito.
Nas demais categorias, Leandro Lemos venceu a VX4 Nacional, Luiz Eduardo Mileski venceu Intermediária VX2, João Marcelo Dellin venceu a Intermediária Nacional, Franco Grillif venceu a VX1 Intermediária, Jordan Martini venceu a Nacional Pró e Força Livre Nacional, Henri Krug venceu a 65cc, João Vitor Lazarin venceu a Júnior e Cristian Pagues venceu a 2 tempos.
Na tarde de sábado, a corrida da VX Feminina foi uma das mais acirradas da etapa, com Fernanda Neu garantindo a vitória e conquistando o título Nacional.
A prova teve a organização do CT Velocross, e Instituto Oktober Sport, com apoio total da Prefeitura Municipal de Alegrete, e de várias empresas e comercio local.
CONFIRA AQUI O LINK DOS RESULTADOS GERAL DE PROVAS:
O Campeonato Gaúcho de Velocross 2023 tem patrocínio oficial de Sportbay e Pro Tork, com apoio de Biker Acessórios, Base 41 e Borilli Racing.
Texto e Fotos: Tiago Wolff (Race Cross).