Atualizado o calendário do Sportbay Gaúcho de Motocross 2024
Próxima etapa ocorre neste mês, nos dias 24 e 25, na acolhedora cidade de Segredo
Recentemente, a Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), juntamente com a Zanela Eventos, confirmou alterações no calendário do Campeonato Sportbay Gaúcho de Motocross 2024. A atualização mantém o planejamento de dez etapas, com uma mudança de data e local. Desta forma, a competição deixa de ir a Venâncio Aires e deve retornar, depois de um ano ausente, ao município de Ibirubá, que oferecerá a mesma estrutura sede do BRMX nas temporadas 2021, 2022 e 2023.
Confirma-se, portanto, a “liberação” das datas de 11 e 12 de maio, ou seja, junto ao Dia das Mães, no RSMX. “A atualização do calendário visa otimizar a competição, cumprindo objetivo de ter uma etapa por mês e com 10 eventos. Além disso, conseguimos atender mais uma demanda dos pilotos, sem prejudicar os interesses dos organizadores e promotores locais do RSMX”, explica Roberto Miguel Limberger, o Zanela, diretor de motocross da FGM.
Após as três etapas inicias em Capitão, Santa Cruz do Sul e Horizontina, a competição terá seu próximo compromisso nos dias 25 e 26 de maio, em Segredo. Posteriormente, o Sportbay Gaúcho de Motocross visita os municípios de Salto do Jacuí, Dona Francisca, Gentil e Rivera (Uruguai). O retorno a Ibirubá será em outubro. A final da competição está prevista para novembro, em Tapejara.
Desta forma, ao longo de suas dez etapas, o Sportbay Gaúcho de Motocross 2024 vai percorrer cerca de 2.500 quilômetros – entre os municípios sedes – por diversas regiões do Rio Grande do Sul: Vale do Taquari, Vale do Rio Pardo, Região Central, Noroeste, Alto Jacuí, Planalto Médio e Fronteira Oeste, já que rompe os limites nacionais e visita a vizinha Rivera, no Uruguai.
Supervisionado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), realizado pela Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) e organizado pela Zanela Eventos, o Campeonato Sportbay Gaúcho de Motocross tem patrocínio da Pro Tork, KTM, Biker Acessórios e 3Z.
Ed Moreira / Assessoria de Comunicação FGM