Brasileiro de Motocross em Fagundes Varela foi um sucesso
Evento marcou a volta do público às arquibancadas e desafiou pilotos
O final de semana de 1º a 4 de outubro foi de muita chuva em todo o Rio Grande do Sul. E de uma grande dose de adrenalina em Fagundes Varela, cidade que recebeu a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2021.
O pequeno município de três mil habitantes guarda uma das melhores pistas da modalidade do país, de relevo acidentado, ótima manutenção e muitos obstáculos. Além disso, a lama foi um desafio extra aos mais de 270 pilotos participantes. Desta forma, alinharam no gate os melhores pilotos do Brasil, acompanhados de feras do exterior.
Já o público pôde acompanhar todas as disputas de perto, afinal o evento marcou o retorno dos apaixonados pelo esporte às arquibancadas. Também houve transmissão ao vivo pelo YouTube da Confederação Brasileira de Motociclismo, que atingiu mais de 150 mil visualizações.
Resultados
A categoria principal assistiu a um grande desempenho do líder do Campeonato, Fabio Santos. O piloto da Yamaha venceu a MX1 e agora garante uma dobradinha com o colega de equipe Carlos Campano no topo da classificação.
“Temos 11 pontos de vantagem na classificação e espero ampliar essa vantagem neste final de semana, para ficar um pouco mais tranquilo na liderança do campeonato”
Já na MX2 quem faturou a soma das duas baterias foi Lucas Dunka, seguido por Pepê Bueno. Na Elite MX, que reúne os melhores pilotos das duas classes, a vitória foi para a Honda de Hector Assunção.
“A etapa ficou bem técnica por conta da chuva, com bastante buraco e canaleta, difícil de andar. Na primeira bateria, não consegui me soltar e errei nas linhas, mas na segunda corrida, da Elite MX, resolvi esses problemas e andei super bem, fiquei muito à vontade com a moto. Foi uma vitória importante, que deu um gás para eu treinar mais e conquistar mais vitórias”
• Veja os resultados completos e tempos dos treinos no site.
A etapa Fagundes Varela do Campeonato Brasileiro de Motocross teve financiamento do programa Pró-Esporte do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Também, patrocínio das empresas Polibra, Micromazza, Moinho Casquense e Union Distillery. A realização ainda teve apoio da Foco Racing, Prefeitura Municipal de Fagundes Varela e Moto Clube Fim da Picada.
Federação Gaúcha de Motociclismo (fgm.esp.br)
Guilherme Augusto
Jornalista MTB 17506/RS
51 99763-3901
Gearbox Comunicação (www.gearboxcomunicacao.com)