BRASILEIRO DE VELOCROSS - Disputas acirradas e provas eletrizantes em Contenda/PR
Brasileiro de Velocross - Disputa acirrada e provas eletrizantes em Contenda Pr
A cidade de Contenda Pr recebeu nos dias 14 e 15 de outubro a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2023. Na pista os pilotos esquentaram o clima e fizeram provas eletrizantes com belas disputas e ultrapassagens arriscadas na etapa que definiu os primeiros campeões da temporada 2023.
Entre os veteranos, Antônio Edu Brazaca mostrou muita velocidade e preparo vencendo as categorias VX3 Especial e VX3 Nacional. Na VX3 Nacional, a disputa foi contra Leandro Lemos desde o inicio da bateria com Antônio levando a melhor. Na VX3 Especial Lelê liderou a maior parte da prova, enquanto Edu veio de trás ganhando posições até assumir a primeira posição e confirmar a vitória.
Pelas Nacionais, Mauro Brazaca Junior dominou a prova da Força Livre Nacional e venceu de ponta a ponta, seguido por Jordan Martini, que chegou a pressionar o líder nas primeiras voltas. Pela Nacional 250 Pró, Jordan Martini venceu a disputa com Lucas Gadotti e garantiu mais uma vitória na categoria.
Na VX2 disputa intensa entre Junior Brazaca e Lucas Gadotti. No final da bateria, Lucas foi pro tudo ou nada e com uma ultrapassagem arriscada garantiu a primeira posição e a vitória na etapa. Junior acabou caindo e deixou a segunda posição para Lucas Basso.
Na VX1 Junior Brazaca liderou as primeiras voltas, mas foi superado por Lucas Basso que garantiu a vitória. Lucas Gadotti não teve boa largada e fez boas ultrapassagens para fechar em terceiro.
Entre as Meninas da VXF, Maiara Basso venceu mais uma na VXF Importada e conquista o título antecipado da categoria. Na VXF Nacional Pro, Jordana Zuffo venceu pela primeira vez na categoria e deixou a classificação geral ainda mais equilibrada.
Pela Intermediária Nacional, João Marcelo venceu mais uma ampliando a vantagem na classificação. Pela Intermediaria VX2, Lucas Todero voltou a vencer e mantem acirrada a disputa pelo título. Na Intermediaria VX1, Jeferson Dias ganhou a etapa, enquanto João Vitor de Lima com a segunda posição confirma o título da temporada.
Pela VX40 Especial, Paulinho Stedile venceu a disputa com Leandro Lemos vencendo pela primeira vez nessa temporada. Luciano de Conto venceu a VX45 Especial na tarde de sábado e no domingo garantiu a vitória na VX40 Nacional. Marcinho Batista ficou com a Vitória na Over 50 Especial, enquanto Everton Marchezan venceu pela Over 50 Especial.
Nas categorias de base, os pilotos “da casa” levaram a melhor com Murilo Bonfim vencendo a corrida da Junior e Guilherme Buozi vencendo na 65cc, após boa disputa com Henry Oliveira.
A ultima etapa do BRVX – Brasileiro de Velocross 2023, está prevista para a cidade Alegrete/RS, nos dias 18 e 19 de Novembro, onde os pilotos encerram a temporada e já recebem a premiação do campeonato (1º - 2º - 3º) em todas as categorias....
Release e fotos Tiago Wolff.