BRMX: Em etapa marcada por homenagens ao RS, sete pilotos filiados à FGM sobem no pódio em Campo Grande
Henrique Henicka (P4), Guilherme Bresolin (P3) e German Brastchi (P5) foram ao pódio da MX2
Apesar da catástrofe natural sem precedentes enfrentada pelo Rio Grande do Sul, 17 pilotos filiados à Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) foram para a pista pela 3ª etapa do Campeonato Sportbay Brasileiro de Motocross 2024. Eles competiram com uma faixa preta no braço esquerda, além de algumas motos estarem adesivadas com a mensagem “Força RS”. As ações de homenagem ao estado foram levadas ao pódio por sete vezes, sendo três na MX2. O evento ocorreu nos dias 4 e 5 de maio, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Novamente, o tapejarense Pietro Piroli esteve entre os destaques. Além de fazer holeshot na MX2, o piloto oficial da Powerhusky Factory Brasil fez bela prova na MX2JR e ficou na segunda colocação, se isolando na vice-liderança da classe. Quem também chegou em segundo lugar foi Cássio Anacleto, na MX3. Piloto oficial da Biker Acessórios, o catarinense filiado à FGM foi o mais rápido nos treinos cronometrados, porém, após largada intermediária, precisou fazer prova de recuperação e, sendo assim, impossibilitou aproximação ao vencedor da casse. Outro pódio da Biker Acessórios foi na 65cc, com a terceira colocação do porto-alegrense Henri Krug. Na MX5, o carioca Walter Tardin conquistou o 4º lugar.
Na MX2, foram três filiados à FGM entre os cinco primeiros. Atual campeão, Guilherme Bresolin volto a subir no pódio do Brasileiro de Motocross: P5 + P2, com terceiro lugar geral para o parobeense da Yamaha Racing Brasil. Henrique Henicka, da KTM/Pro Tork, foi quarto colocado ao somar P4+P5. Ainda, o uruguaio German Brastchi somou P12+P3, acarretando numa quinta colocação.
A próxima etapa do BRMX ocorre nos dias 17 e 19 de maio, em Palmas, no Tocantins.
RESULTADOS DOS PILOTOS FILIADOS À FGM NA 3ª ETAPA
55cc
16. Affonso Dall Agnol (Arvorezinha)
17. Bento Ayres (Lajeado)
65cc
3. Henri Krug (Porto Alegre)
14. Anthony Piroli (Tapejara)
DNF. Lucas Santos (Porto Alegre)
MX2JR
2. Pietro Piroli (Tapejara)
MX1
14. Gabi Andrigo (Marau)
MX2
3. Guilherme Bresolin (Parobé)
4. Henrique Henicka (Lajeado)
5. German Brastchi (Colonia-URU)
14. Garmichel Giehl (Dois Irmãos)
21. Pietro Piroli (Tapejara)
MX3
2. Cássio Anacleto (São João do Sul/SC)
11. Rodrigo Galiotto (Flores da Cunha)
DNF. Walter Tardin (Nova Friburgo/RJ)
OUT. Marcelo “Tchello” Galiotto (Flores da Cunha)
MX5
4. Walter Tardin (Nova Friburgo/RJ)
11. Glaureci Lemos (Caxias do Sul)
12. Leo Lopes (Lajeado)
Ed Moreira / Assessoria de Comunicação FGM