Etapa de Tapejara homenageará Volnei Artuzi e Paulino Chiaparini
Considerado um dos municípios de maior envolvimento com o motociclismo do Rio Grande do Sul, Tapejara vai receber a etapa inaugural do Sportbay Gaúcho de Velocross 2024, que ocorre neste fim de semana, dias 30 e 31 de março, no Parque Municipal de Eventos Eugênio Dametto. Compromissadas em resguardar a memória de quem muito contribuiu com a história da modalidade no município e estado, a Prefeitura Municipal, a Sociedade Tapejara Motoclube (STM) e a Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) concederão homenagens aos saudosos Volnei Artuzi e Paulinho Chiaparini.
TROFÉU #73 VOLNEI ARTUZI
A etapa concederá aos premiados o Troféu #73 Volnei Artuzi. Nascido em 4 de janeiro de 1968, o tapejarense trazia consigo a essência de um coração generoso e o brilho de uma alma iluminada. Filho de Vilma e Celso Artuzi, seu legado se estendeu como um raio de luz na vida daqueles que teve a honra de chamar de família.
Como pai dedicado de Marilia Bueno Artuzi e esposo amoroso de Adriana Bueno Artuzi, Volnei era a personificação do amor e da positividade. Sua energia contagiante ecoava por onde passava, enchendo os corações daqueles ao seu redor de calor e inspiração.
Empresário do ramo metalúrgico, encontrou no esporte uma válvula de escape para as pressões do dia a dia. Seu amor pelo veloterra era evidente, e aos 35 anos, no dia 8 de dezembro de 2003, enquanto participava de uma emocionante final de campeonato em Tapejara, encontrou seu momento de paixão suprema. À frente da presidência da Associação de Veloterra de Tapejara, Volnei vivia sua paixão intensamente.
Sua partida precoce deixou um vazio irreparável nos corações daqueles que o amavam. No entanto, seu espírito permanece vivo nas memórias daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Sua inspiração continua a guiar aqueles que foram tocados por sua sabedoria e bondade.
Volnei Artuzi não será esquecido. Seu legado transcende o tempo, lembrando a todos que o valor da vida reside na magnitude de suas realizações e no amor compartilhado com aqueles ao nosso redor. Sua frase, eternizada nos corações de amigos e familaires, ecoa como um lembrete constante: "O valor da vida não depende do número de dias vividos, mas da obra cumprida neste tempo".
PISTA PAULINHO CHIAPARINI
Paulinho Schaparini, nascido em 28 de setembro de 1965 em Xaxim, Santa Catarina, era um espírito livre e alegre que irradiava felicidade entre seus amigos e familiares. Filho amoroso de Honório e Verônica Schaparini, Paulinho encontrava sua paixão nas motos, percorrendo as ruas com um sorriso no rosto e os cabelos longos ao vento.
Como chapeador e sócio de uma oficina de chapeação, Paulinho encontrava satisfação no trabalho duro e na amizade de seus colegas. Sua dedicação à comunidade de Tapejara foi evidente quando lutou incansavelmente pela construção e realização da primeira prova de motocross na cidade.
Aos 23 anos, no dia 5 de dezembro de 1988, Paulinho partiu deixando um vazio insondável nos corações daqueles que o amavam. Seu legado, entretanto, permanece vivo na memória daqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo. A pista de motocross em Tapejara, que leva seu nome, é um tributo duradouro à sua paixão e espírito indomável. Paulinho Schaparini será sempre lembrado como um irmão protetor e um amigo leal, cujo amor pela vida e motos continuará inspirando gerações.
Ed Moreira / Assessoria de Comunicação da FGM