Etapas regionais como último “teste” para o RSMX
Duas competições regionais, ambas supervisionadas pela FGM, serviram como “teste final” para o Campeonato Gaúcho de Motocross 2024, que começa nos próximos dias 2 e 3 de março. No último fim de semana, dias 17 e 18 de fevereiro, as cidades de Panambi e Capão da Canoa receberam diversos pilotos que disputarão a principal competição estadual do país.
No Litoral, o fechamento da Copa Verão de Motocross, promovida pela Zanela Eventos, contou com a presença de diversos pilotos confirmados no estadual, principalmente nas classes para mais experientes: MX4, MX45 e MX5. Fabrício Ferrari, Alex Rapadura, Leser Lopes, Léo Lopes e Rafael Pereira estiveram pegando ritmo de prova de olho no RSMX, assim como a promessa Henri Krug, atual campeão brasileiro de Velocross na 65cc e que sonha com o título estadual e nacional também no motocross.
Já em Panambi, na abertura da Copa Cidades de MX, do promotor Paulo Ribas, pilotos do estadual estiveram distribuídos em diversas categorias. Leonardo Dambros, Pietro Piroli, Pedro Ceolin, Garmichel Giehl, Jojô Mezetta, Caio Holz, William Miotto, Henrique Nicoletti, Anthony Piroli e Bento Ayres são alguns dos diversos pilotos que estiveram competindo de olho em Capitão.
Agora, aos pilotos de motocross do Rio Grande do Sul, todos os olhares se voltam para a abertura do RSMX. A cidade de Capitão, no Vale do Taquari, receberá os principais pilotos do Sul do Brasil, em evento que também contará com a cerimônia oficial de premiação dos campeões e vice-campeões do RSMX 2023, além dos gaúchos premiados no Sul-Brasileiro do ano passado.
Ed Moreira / Assessoria FGM