Filiados à FGM sobem no pódio do Campeonato Paraguaio de MX
Gaúcho de Tapejara, Anthony Piroli subiu no lugar mais alto do pódio da 65cc
Quatro pilotos, oito pódios. Este foi o saldo dos pilotos filiados à Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) no Campeonato Nacional Paraguaio de Motocross. Os irmãos Anthony e Pietro Piroli, gaúchos de Tapejara, e Davi e Nicolas Gauer, catarinenses de São Miguel do Oeste, tiveram grande destaque na etapa realizada neste domingo, 12 de maio, na belíssima e aconchegante infraestrutura do CT Guga, em Salto del Guairá - nas proximidades da fronteira terreste com o Brasil, e também da divisa estadual entre os estados do Mato Grosso do Sul e Paraná.
Piloto oficial da Powerhusky Factory Brasil, Pietro venceu na MX2JR, além de conquistar a segunda colocação nas classes MX1 e MX2. Nicolas, por sua vez, esteve nos pódios principais com P4 e P5 na MX1 e MX2, respectivamente. Davi conquistou o quarto lugar na MXJR, enquanto Anthony garantiu a vitória para o Rio Grande do Sul ao triunfar na 65cc.
Agora, o foco dos irmãos Piroli se volta para a 4ª etapa da Sportbay Brasileiro de Motocross, que ocorre neste fim de semana, dias 18 e 19 de maio, em Palmas, Tocantins. Pietro está na vice-liderança da MX2JR, enquanto seu irmão briga pelo Top 5 da 65cc.
Resultados
#161 Pietro Piroli: P1 na MX2JR, P2 na MX2 e P2 na MX1;
#222 Anthony Piroli: P1 na 65cc;
#71 Nicolas Gauer: P5 na MX2 e P4 na MX1;
#71 Davi Gauer: P4 na MXJR.
Pódio da classe MX1, com Pietro Piroli em 2º e Nicolas Gauer em 4º
Ed Moreira / Assessoria de Comunicação FGM