Final de semana de sucesso em Rivera marcou o Campeonato Gaúcho e o Uruguaio de Motocross.
Aconteceu no final de semana, 14 e 15 de setembro, a 5ª etapa do Campeonato Gaúcho e a 6ª etapa do Campeonato Nacional Uruguaio de Motocross em Rivera. Aproximadamente de 200 pilotos, entre brasileiros e uruguaios, estiveram presentes no Autódromo Internacional Eduardo P. Cabrera para um final de semana que ficou marcado na memória de todos que lá estiveram.
Com uma pista de arrancar suspiros, os pilotos deram um show à parte. Com a programação correndo no sábado para treinos livres e provas oficiais, conhecemos os primeiros pilotos que subiram ao pódio. O domingo também reservou um show à parte, colocando diversos pilotos gaúchos no pódio.
Confira os pódios em que nossos pilotos gaúchos se destacaram:
Na categoria MX1 o piloto Garmichel Rodrigues da cidade de Dois Irmãos/RS, subiu ao pódio e colocou o RS na 4º posição, seguido de Cassio Anacleto que representou tanto seu estado de Santa Catarina como também nós gaúchos devido a sua filiação na FGM, participação em etapas e presença nos eventos do estado, Cássio também é carinhosamente um piloto gaúcho.
Nicolas Oliveira, piloto uruguaio, também filiado na FGM, ficou com a terceira posição.
1º Lugar – German Bratschi
2º Lugar – Alfonso Brastchi
3º Lugar – Nicolas Oliveira – UR/RS
4º Lugar – Garmichel Rodrigues – Dois Irmãos/RS
5º Lugar – Cassio Anacleto – SC/RS
Foto: Ret Produções
Na MX1 Intermediária, Rodrigo Galiotto de Flores da Cunha/RS, dominou a pista de Rivera, e no Uruguai, subiu no lugar mais alto do pódio, trazendo o troféu para o RS e se isolando ainda mais na liderança do campeonato gaúcho. O terceiro e quarto lugar também vieram para o RS, para as cidades de Santana do Livramento e de Santo Antônio da Patrulha com os pilotos Francisco Rolin e Fabrício Ferrari. E Rangel Ramos, piloto de SC e filiado na Federação Gaúcha de Motociclismo, ficou com a quinta posição.
1º Lugar – Rodrigo Galiotto – Flores da Cunha/RS
2º Lugar – Marcelo Lambi
3º Lugar – Francisco Rolin – Santana do Livramento/RS
4º Lugar –Fabrício Ferrari – Santo Antônio da Patrulha/RS
5º Lugar – Rangel Ramos – SC/RS
Foto: Ret Produções
Pela categoria MX2, o piloto de Tapejara - RS, Pietro Piroli, vice-campeão brasileiro de motocross em sua categoria, dominou a prova e cruzou por primeiro a bandeira quadriculada, subindo ao lugar mais alto do pódio tendo como segundo colocado Garmichel Giehl e Marco Davila que ficou com a terceira posição.
1º - Pietro Piroli – Tapejara/RS
2º - Garmichel Giehl – Dois Irmãos/RS
3º - Marco Davila – AC/RS
4º - Enzo Zorzo – Santa Rosa/RS
5º - Rodolpho Ferraza – Ijuí/RS
Já pela MX2 Intermediária quem levou a melhor foi o piloto Marco Davila, fazendo seu segundo pódio, seguido de Otavio Zanini e Andres Ferreira. O piloto gaúcho Enzo Zorzo ficou com a quarta posição à frente de Martin Lopez.
1º - Marco Davila – AC/RS
2º - Otavio Zanini
3º - Andres Ferreira
4º - Enzo Zorzo – Santa Rosa/RS
5º - Martin Lopez
Na categoria MX3, mais um gate com diversos pilotos gaúchos. Cássio fatura seu segundo pódio, dessa vez cruzando a linha de chegada em primeiro, em uma prova linda. Pela segunda posição passou Nicolas, seguido de Francisco Rolin. Lucas Favero Basso e Pablo Florin (filiado FGM) subiram ao pódio pela quarta e quinta posição.
1º - Cássio Anacleto – SC/RS
2º - Nicolas Oliveira – UR/RS
3º - Francisco Rolin – Santana do Livramento/RS
4º - Lucas Favero Basso – Gentil/RS
5º - Pablo Florin – Soriano – Uruguai/RS
Pablo Florin foi quem levou a melhor, piloto uruguaio, mas também filiado pela FGM subiu ao lugar mais alto do pódio pela categoria MX4, tendo na terceira posição Fabricio Ferrari seguido de Rodrigo Centeno e Gustavo de Oliveira. Com esse resultado, Pablo se isola na classificação geral do campeonato.
1º - Pablo Florin – UR/RS
2º - Angelo Ramo Cardoso
3º - Fabricio Ferrari – Santo Antônio da Patrulha/RS
4º - Rodrigo Centeno – Cachoeirinha/RS
5º - Gustavo de Oliveira – Carazinho/RS
Pela categoria MX Junior, subiram ao pódio Henri Krug pela segunda posição, Anthony Piroli ficou com P3 e com a terceira posição ficou João Wovst. Nossos jovens pilotos mostraram domínio da pista e excelência na pilotagem.
1º - Joaquín Curbelo Cabrera
2º - Henri Krug – Porto Alegre/RS
3º - Anthony Piroli – Tapejara/RS
4º - João Wovst – Montenegro/RS
5º - Nahuel Agustín Sequeira Gonzalez
Resultado da prova.
Pela categoria 65CC quem se sobressaiu entre todos foi o piloto Henry Krug da cidade de Porto Alegre, seguido por Anthony Piroli e João Wovst (Bolachinha), pilotos gaúchos e destaques na etapa, conquistando dois troféus cada um. Parabéns pilotos. Vitor Vargas e Joaquim Mallorca completaram o pódio da categoria com o quarto e quinto lugar.
1º - Henri Krug – Porto Alegre/RS
2º - Anthony Piroli – Tapejara/RS
3º - João Wovst – Montenegro/RS
4º - Vitor Vargas – Boa Vista do Buricá/RS
5º - Joaquim Mallorca – Gramado/RS
Foto: Ret Produções
A base do nosso esporte colocou 16 pilotos no gate e foram os gauchinhos, que em Rivera no Uruguai mostrou a força, determinação e garra de nossos atletas. Levado o troféu de vencedor para Ibirubá/RS, Enzo Wiebbelling subiu ao lugar mais alto do pódio pela categoria 55cc, seguido do pequeno Bento Ayres. Subiu ao pódio também representando o RS, Affonso Magri Dall Agnol, fazendo assim um TOP 3 para o Rio Grande do Sul.
1º - Enzo Wiebbelling – Lajeado/RS
2º - Bento Ayres – Lajeado/RS
3º - Affonso Madri Dall Agnol – Arvorezinha/RS
4º - Gonzalo Bautista
5º - Valentino Masiero
Foto: Ret Produções
Pela categoria MX45, Pablo Florin conquistou seu segundo P1, tendo na terceira posição Rodrigo Centeno, gaúcho da Cidade de Cachoeirinha – RS.
A quarta e a quinta posição também foram para o RS com Glaureci Lemos e Alex da Silva Santos, respectivamente.
1º - Pablo Florin – UR/RS
2º - Juan Martinez
3º - Rodrigo Centeno – Cachoerinha/RS
4º - Glaureci Lemos – Caxias do Sul/RS
5º - Alex da Silva Santos – Santo Antônio da Patrulha/RS
Em meio a um pódio repleto de uruguaios, Marco Muller de Nova Hartz – RS, conquista P2 na categoria MX55, somando pontos importantes para o campeonato. Leser que era o líder da categoria, ficou com a 8º posição.
1º - Esteban Chappuis Silva
2º - Marco Muller
3º - Glaureci Lemos
4º - Gustavo de Oliveira
5º - Juan Ramón
“Rivera recebeu pela segunda vez a etapa do Campeonato Gaucho de Motocross, neste ano junto com o Campeonato Nacional Uruguaio tendo aproximadamente 200 pilotos inscritos e em final de semana de sol, muito bonito. Tiveram muitos pegas na pista, foi muito legal mesmo essa prova. O autódromo tem uma estrutura belíssima, foi muito legal mesmo. A organização por parte de FUM estava um espetáculo, parte de maquinário tudo funcionando tudo certinho, além da quantidade de público presente. O evento foi nota 10” - afirma Roberto Limberger (Zanela) – Diretor de Motocross.
Parabenizamos e agradecemos a todos os pilotos pela participação no evento.
O desejo pelo retorno é a certeza do sucesso do evento!