Gaúchos ditaram o ritmo na abertura da R3 Cup South America
Guilherme Soares e Hebert Pereira fizeram dobradinha nas duas corridas da competição, em Curvelo (MG)
Mais um show rio-grandense nas pistas. Neste final de semana, Guilherme Soares e Hebert Pereira roubaram a cena na abertura da Yamalube R3 bLU cRU CUP South America, dominada pelos dois gaúchos.
Eles conquistaram dobradinhas nas duas corridas (com Guilherme em primeiro e Hebert no segundo lugar) realizadas no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). No sábado (5 de junho) houve a primeira prova e no domingo a segunda etapa.
A competição é patrocinada pela pela Yamaha Racing Brasil organizada pela AD78 Team Brasil. Ela integra o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, acompanhando sua turnê pelo Brasil.
Guilherme: ‘o campeonato é feito de constância’
Foi neste final de semana que Guilherme conheceu o sabor de uma vitória no Brasileiro. Além da experiência em dose dupla, o piloto também faturou a pole, no sábado.
As duas corridas foram muito disputadas, especialmente a de sábado, decidida apenas nos metros finais. “A sensação que fica é de dever cumprido, colhendo os frutos de trabalho, dedicação e esforço. Mudei minha rotina de vida, de treinos e tenho buscado muito esta evolução física, mental e de pilotagem”.
Animado pelas duas vitórias consecutivas, o gaúcho já pensa num possível título nacional. “Estou líder com 10 pontos de vantagem. Na temporada, serão 10 corridas e cinco etapas, ou seja, ainda restam 8 provas pela frente. O Campeonato é feito de constância e inteligência. Quero me manter líder até o final para conseguir o troféu”.
Hebert: ‘psicológico teve de ser mais forte que o corpo’
Já Hebert passou por uma situação delicada. Ele se envolveu em um acidente na sexta e teve de andar no restante do final de semana à base de remédios para suportar as dores das lesões.
No sábado, ficou em terceiro na classificação e estava fazendo uma corrida segura, se preservando. Nas voltas finais estudou os pilotos que estavam na frente e na última volta deu tudo de si. Como resultado, faturou o segundo lugar.
Ainda com dores, o domingo teve um roteiro parecido. Se manteve logo atrás dos ponteiros durante a maior parte do tempo, deixando para assumir a segunda colocação nas voltas finais. De quebra, faturou novamente a volta mais rápida da corrida.
Próxima prova
Agora todas as atenções se voltam para a segunda rodada. As provas acontecem no dia 25 de junho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Veja o calendário completo:
1ª rodada / 4 a 6 de junho – Curvelo, Minas Gerais
2ª rodada / 25 de junho – Goiânia, Goiás
3ª rodada / 30 de jun. a 1º de agosto – Cascavel, Paraná
4ª rodada / 29 a 31 de outubro – Curvelo, Minas Gerais
5ª rodada / 26 a 28 de novembro – Goiânia, Goiás
Federação Gaúcha de Motociclismo (fgm.esp.br)
Guilherme Augusto
Jornalista MTB 17506/RS
51 99763-3901
Gearbox Comunicação (www.gearboxcomunicacao.com)