Gustavo Pellin brilha e é consagrado Campeão na Grande Final do Campeonato Gaúcho de Enduro KTM Sportbay em Progresso!
O Campeonato Gaúcho de Enduro KTM Sportbay 2024 teve sua ultima prova realizada no sábado, 23 de novembro, em Progresso/RS. A competição encerrou uma temporada bem-sucedida, destacando o novo formato do campeonato que conquistou fãs e pilotos por todo o estado se tornando referência no país.
A grande final ocorreu na Fazenda Sinuelo, oferecendo um percurso desafiador de 35 km. A prova incluiu um Cross Teste e três Enduro Testes, com os competidores completando três voltas em trilhas de dificuldade moderada, com especiais técnicas, bem-marcadas e divertidas, garantindo emoção para pilotos e espectadores.
Um dos grandes destaques do Campeonato foi Gustavo Pellin da cidade de Caxias do Sul, que mais uma vez brilhou e confirmou seu domínio no cenário estadual ao conquistar o título da categoria E2. Este foi o décimo primeiro título consecutivo de Pellin no Gaúcho de Enduro, somando 12 conquistas em sua carreira na Categoria Geral. Apesar de só precisar largar para garantir o campeonato, Pellin fez questão de acelerar e finalizar em segundo lugar, antes de partir para as comemorações.
Gustavo Pellin, além de se destacar como piloto, é um dos integrantes da AGPE (associação que organiza o evento), desempenhando um papel fundamental na realização das etapas e no bom andamento do campeonato.
A sexta etapa do Campeonato superou as expectativas, com Felipe Faé conquistando o bicampeonato e se tornando pela segunda vez na história do Enduro Gaúcho, o primeiro piloto a chegar entre os cinco primeiros na categoria geral com uma moto nacional.
Além disso, Cristian Cobelinski confirmou o título na categoria E6.
Uma das grandes revelações da temporada é Fabrício Mayer, de Arroio do Meio, competindo na categoria EJ. Mayer impressionou ao conquistar o terceiro lugar na classificação geral. Este é o seu primeiro ano no campeonato, e ele tem demonstrado um desempenho excepcional. Já é considerado uma grande promessa para o futuro do Enduro, competindo de igual para igual com lendas como Pellin em alguns trechos.
Um dos grandes destaques do campeonato foi a introdução da categoria KIDS. Nesta temporada, a categoria foi utilizada como um teste, visando à sua inclusão oficial na competição no próximo ano. Os feedbacks foram extremamente positivos, pois o esporte se tornou ainda mais voltado para a família. Tanto as crianças quanto os pais puderam desfrutar de um sábado diferente e especial.
O Campeonato Gaúcho de Enduro 2024 marcou um momento significativo para o esporte no estado, trazendo uma temporada repleta de grandes disputas e histórias emocionantes. Apesar das dificuldades enfrentadas ao longo do caminho, o campeonato destacou-se por seu espírito competitivo e a resiliência de todos os envolvidos.
Agora, todos já estão muito ansiosos para a temporada 2025.
"A FGM, parabeniza aqui a AGPE, e toda sua Diretoria, pelo excelente trabalho feito em prol do Gaúcho de Enduro. O Campeonato ganhou uma repercussão Nacional, e se tornou um dos mais importantes do Brasil, devido a coragem e o investimento feito na midia de divulgação. Ganhando desta forma, identidade visual, estrutura e organização correta e responsável." - Jair Da Costa
A grande final em Progresso contou com a organização impecável da equipe Gringos do Mato, que mais uma vez demonstrou excelência ao preparar uma prova que agradou tanto os competidores quanto o público. O evento também teve o apoio da prefeitura local e o patrocínio do Sicredi.
Além disso, o campeonato organizado pela AGPE, contou com os patrocinadores oficiais KTM Sportbay, Time-Line, M3 Parts, Shinko Pneus de Alta Performance, Biker Acessórios, DRT Group, M3 Racing GASGAS, SFICHIPS, Bomba Racing, Primavis e teve a supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo.
Confira a classificação do Campeonato:
Categoria E1
1º - Willian Vicari
2º - Alex Schabatt
3º - Willian Palandi
4º - Fabio Santini
5º - Willian De Col
Categoria E2
1º - Gustavo Pellin
2º - Eduardo Nazari (Dudu)
3º - Jonas Dartora
4º - Pedro Zanatta
5º - Wilian Eberle
Categoria E35
1º - Rami Sfredo
2º - Rudinei Ferreira
3º - Evandro Telo da Silva
4º - Mariano Gandini
5º - Inácio Bald
Categoria E4
1º - Felipe Faé
2º - Vinicius Eberle
3º - Judi Junior Brescansin
4º - Andrei Basso Fiorentin
5º - Jefferson Henrique Mallmann
Categoria E40
1º - Sidnei Ferreira
2º - Mauricio Rizzon
3º - Alexandre Gregory
4º - Tiago Reginato
5º - Jiovani Dartora
Categoria E45
1º - Cassiano Tebaldi
2º - José Mario da Fonseca
3º - Rogerio Zortea
4º - Orlei Brazaca
5º - André Nazo Faccin
Categoria E50
1º - Lani Mayer
2º - Roges Alberto Viccari (Boby)
3º - Alcino Bortoncello
4º - Edgar Eberle
5º - Sergio Colett
Categoria E5
1º - João Guilherme Benedusi
2º - Pedro Henrique Alberton
3º - Tobias Iuri Gomes
4º - Iuri Dallastra
5º - Franco Benhur Bikoski
Categoria E6
1º - Crsitian Cobelinski
2º - Lucas Sbruzzi
3º - Rodrigo Rasador
4º - Leonardo Lusa
5º - Rafael Barreto Dian
Categoria EJ
1º - Fabrício Mayer
2º - Leonardo Watthier
3º - Guilherme Mariga
4º - Guilherme Freitas dos Santos
Categoria Intermediária
1º - Felipe Santini
2º - Euardo Adolfo Porn
3º - Daniel Rigo
4º - Maicon Jesus Pradella
5º - Felipe Fornazeri
Categoria GERAL
1º - Gustavo Pellin
2º - Eduardo Nazari (Dudu)
3º - Fabrício Lain Mayer
4º - Falipe Faé
5º - Willian Andrades Viccari