NOTA DE ESCLARECIMENTO CANDIOTA - RS
A FGM-FEDERAÇÃO GAÚCHA DE MOTOCICLISMO, VEM ATRAVÉS DE ESTE ESCLARECER SOBRE OS FATOS OCORRIDOS NESTE FINAL DE SEMANA, QUANDO DA REALIZAÇÃO DE UMA PROVA CITADINA DE VEOCROSS, NA PISTA DA VILA OPERARIA, NO MUNICIPIO DE CANDIOTA/RS.
A REFERIDA PROVA ESTAVA SENDO REALIZADA SOB A RESPONSABILIDADE DO MOTO CLUBE LOCAL, E SEGUINDO AS NORMAS MINIMAS EXIGIDAS PARA ESTE TIPO DE ATIVIDADE: Pista cercada, distância mínima para o público, duas ambulâncias e socorristas.
O MOTO CLUBE LOCAL INFORMOU A FEDERAÇÃO GAÚCHA DE MOTOCICLISMO, O QUE ABAIXO SEGUE:
A ACPMO - Associação Candiotense de Pilotos de Motos Off-Road, vem por meio deste esclarecer todos os fatos relativos ao acidente ocorrido no evento (velocross) no dia 12/01/2020, na cidade de Candiota/rs.
A associação declara que no momento do evento tinha no local duas ambulâncias com dois motoristas socorristas e duas enfermeiras, quando os mesmos prestaram atendimento o mais rápido possível aos envolvidos na fatalidade, e feita a remoção para o hospital local, e após encaminhados para o hospital de Bagé, onde que mediante avaliação e atendimento medico, foram liberados com exceção de um acidentado que ficou em observação com o seu quadro estável e não correndo risco de vida.
A associação está em contato direto com os envolvidos e dando o suporte cabível aos mesmos.
Cassio Soares Cappua – ACPMO: Associação Candiotense de Pilotos de Motos Off-Road.
A FGM, LAMENTA OS FATOS OCORRIDOS, EXPRESSA SUA CONSTERNAÇÃO COM OS FATOS OCORRIDOS, E SE SOLIDARIZA COM OS ENVOLVIDOS E COM ACPMO, POIS ISTO FOI UMA FATALIDADE DAS ATIVIDADES ESPORTIVAS, AS QUAIS SÃO DE RISCO ELEVADO.
JAIR SILVEIRA COSTA – PRESIDENTE.