Piloto gaúcho Pedro Sampaio é bicampeão do SuperBike Brasil na principal categoria
A nona e penúltima etapa do SuperBike Brasil, finalizada neste domingo (20/11), no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), foi repleta de emoções e conquistas. O piloto Honda Pedro Sampaio faturou antecipadamente o bicampeonato da SuperBike Pro, a principal categoria, com a moto CBR 1000RR-R Fireblade SP. É o décimo título da Honda na competição. Pela Honda Jr Cup, Léo Marques é o novo campeão da classe para crianças e adolescentes com a CG 160 Titan. Na Copa Pro Honda CBR 650R, João Carneiro, que já havia confirmado o segundo título, venceu mais uma prova na temporada.
A corrida da SuperBike Pro em Goiânia começou com o duelo entre Pedro Sampaio e o argentino Ramiro Gandola, que teve problemas e completou apenas metade da prova. Com isso, Sampaio administrou o resultado e terminou na segunda colocação. A vitória ficou com Guilherme Brito. “Foi uma temporada muito intensa. Minha equipe e eu trabalhamos muito para conquistar esse título. Quero agradecer a todos que contribuíram para isso. É felicidade que não cabe em palavras e vamos comemorar”, destaca o gaúcho, que completou 25 anos nesta semana.
Ele soma agora 188 pontos na classificação. “Vamos para Interlagos para nos divertir, curtir cada volta, mas sempre, é claro, querendo buscar a vitória”, completa Sampaio. Também pela categoria Pro, Rafael Paschoalin teve um fim de semana de superação e fechou a corrida em terceiro lugar. “Essa etapa foi a mais quente do ano. Consegui ser rápido no classificatório e larguei na segunda colocação, a melhor da temporada. Na corrida, perdi o contato com o pelotão da frente e mantive o ritmo, sabendo o que dava para fazer”, explica o piloto, que ocupa a quarta posição na tabela, com 129 pontos.
A Honda Jr Cup conheceu em Goiânia o novo campeão da categoria. Léo Marques confirmou o favoritismo e levou o título com uma etapa de antecipação. “Estou muito feliz, sem palavras por esse momento que estou vivendo. Obrigado família, patrocinadores, mecânicos, ao Paschoalin, nosso tutor”, diz o garoto de 13 anos, que venceu seis das nove etapas disputadas com a CG 160 Titan. Ele acumula até o momento 204 pontos.
Pela Copa Pro Honda CBR 650R, João Carneiro cruzou primeiro a linha de chegada pela nona vez em nove corridas. “Estou feliz com os meus resultados neste ano. Consegui todas as vitórias e pole positions. Na corrida deste domingo estava muito calor, mas mesmo assim foi muito boa. Larguei bem, abri e mantive um ritmo bom. Semana que vem tem a final e espero terminar o ano invicto”, reforça o piloto de 18 anos.
Segunda colocada na corrida e estreante na classe monomarca da Honda, Raquel Vaz foi o destaque da etapa. “Eu me adaptei muito bem à moto, que nunca tinha andado. Foi uma corrida muito linda, me emocionei. Agradeço toda a equipe e minha família e espero ter mais oportunidades”, ressalta a garota de 15 anos. Ela também já participou da Honda Jr Cup na temporada 2017.
Na subcategoria Light, Ayres Filho venceu a etapa e segue na liderança. Já na Master, a vitória na corrida ficou com Alexandre Colorado, mas no campeonato é Maurício Laranjeira que está na frente.
A Honda Jr Cup e a Copa Pro Honda CBR 650R têm o patrocínio da Honda e da Pro Honda.
MMatéria original: https://www.cbm.esp.br/noticias.php?idNoticia=6638