Pilotos Gaúchos Conquistam Destaque no Campeonato Brasileiro de Motocross
Foto: Ret Produções
No último final de semana, dias 3 e 4 de agosto, a cidade de Ponta Grossa, no Paraná, foi palco da final do Campeonato Brasileiro de Motocross 2024. Os pilotos do Rio Grande do Sul mostraram talento e determinação, garantindo posições de destaque na competição.
Na categoria MX4, o piloto Cristian Kehl, de Sapiranga/RS, alcançou o título de vice-campeão. Kehl venceu a etapa final, somando pontos cruciais que o deixaram apenas um ponto atrás do campeão Roosevelt Assunção, em uma disputa acirrada até o último momento.
Foto: Ret Produções
Já na MX2JR, o jovem talento de Tapejara/RS, Pietro Piroli, também garantiu o vice-campeonato. Piroli, que entrou na prova com uma vantagem de seis pontos sobre seu principal concorrente, Artur Gomes, mostrou garra e determinação ao vencer a corrida e conquistar o lugar mais alto do pódio, representando a força do motocross gaúcho.
Foto: Ney Evangelista
Outro destaque foi Henri Kruger, de Porto Alegre, que terminou em quarto lugar na prova da categoria 65cc. Com esse resultado, Kruger assegurou o terceiro lugar geral no campeonato, ficando a apenas 10 pontos do vice-campeonato.
Foto: Cristiano Fox
Leo Lopes, também do Rio Grande do Sul, encerrou sua participação na quarta posição geral na categoria MX5, resultado definido na etapa anterior em Interlagos/SP.
Na MX3, Leonardo Dambrós, de Gentil/RS, finalizou a etapa em quarto lugar, enquanto Cassio Anacleto, piloto catarinense que adotou o Rio Grande do Sul como sua segunda casa, terminou em segundo na prova e conquistou o terceiro lugar no campeonato, ficando apenas 7 pontos atrás do vice-campeão.
Foto: Cristiano Fox
A Federação Gaúcha de Motociclismo parabeniza todos os pilotos pelo desempenho e pela excelente representação do estado em nível nacional. O motocross gaúcho segue forte e em crescimento, com promessas de novos talentos e competições acirradas.
Texto - Colaboração: Érica Roman Testa