Pilotos Gaúchos consagram-se Campeões no Brasileiro de Motocross em Limeira/SP
Pilotos gaúchos consagraram-se Campeões no Campeonato Brasileiro de Motocross em Limeira/SP
Na emocionante etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross realizada nos dias 15, 16 e 17 na cidade de Limeira (SP), os pilotos gaúchos deixaram sua marca mais uma vez, pintando sua história no cenário da competição. Com performances impressionantes e muito talento, dois pilotos gaúchos conquistaram o título de campeões.
Em meio à adrenalina e emoção, os gaúchos mostraram destreza e habilidade, encantando o público presente.
A piloto Maiara Basso mais conhecida como “Gringa” trouxe para casa mais um importante título de campeã. A piloto da equipe Honda Racing soma em seu cartel mais de 16 titulos de campeã, sendo oito deles, consecutivamente, de Campeã Brasileira de Motocross.
A Gringa que é da cidade de Gentil brilhou na pista com uma pilotagem segura e confortável. Apesar de somar tantos títulos, Maiara não vem apenas para se divertir mas para continuar colecionando troféus e fazendo história no senário brasileiro.
O jovem Pietro Piroli da equipe Husqvarna Brasil Factory Racing PowerHusky também fez história na cidade de Limeira. Pietro além de dominar a prova de ponta a ponta, levou o público a loucura com sua pilotagem e seus saltos triplos.
Com quatro vitórias consecutivas, Piroli é Campeão Brasileiro de Motocross faltando uma etapa para o encerramento do campeonato.
Parabéns Gringa, Parabéns Pietro Piroli.
Além dos campeões, vários pilotos gaúchos se destacaram na etapa de Limeira e ainda estão na disputa pelo titulo.
Guilherme Bresolin, piloto Yamaha Monter Energy Geração, da cidade de Parobé fez duas provas incríveis este final de semana mostrando sua garra, dedicação e determinação. Um piloto com foco e líder do campeonato, vai para a última etapa para disputar e buscar o titulo de Campeão Brasileiro de Motocross pela segunda vez.
Gabriel Bilhar, Cristian Kehl e Leonardo Dambroz. também colocaram o Rio Grande do Sul no no pódio, Gabriel fez P5 na categoria MX2JR e Kehl fez P4 na categoria MX3, Dambroz P4 na MX3. Na 65cc ainda tivemos #22 Vicente nunes na 3ª colocação, e #70 João Bolachinha na 7ª colocação.
O desempenho excepcional dos pilotos gaúchos no Campeonato Brasileiro de Motocross em Limeira é mais uma prova do talento e dedicação desses atletas, que levam o nome do estado e do país para o topo das competições nacionais.
Parabéns aos campeões e a todos os pilotos gaúchos que participaram do evento, deixando sua marca indelével no cenário do motocross brasileiro. A FGM, se congratula com nossos CAMPEÕES, e parabeniza todos nossos representantes Gaúchos.
Texto: Erica Roman