SALTO DEL GUAIRÁ/PY - trouxe novos vencedores ao Brasileiro de Velocross 2023
O Campeonato Brasileiro de Velocross foi a Salto Del Guairá-PY para a 3ª etapa da temporada 2023. Cruzando a fronteira a competição passou de 250 pilotos inscritos, e teve novos vencedores em várias categorias.
Pedro Henrique Almeida #614, foi o grande destaque da etapa vencendo as 3 corridas que disputou, (FL Nacional, VX2 e VX1). O piloto natural do Mato Grosso do Sul já conhece bem a pista do CT Guga 214 e mostrou bom ritmo de prova para vencer as corridas de forma dominante.
Outro piloto do Mato Grosso do Sul que chamou a atenção, foi Heverton dos Santos #117, que venceu a corrida da Júnior pelo brasileiro e ainda duas corridas pela Copa Mercosul, sendo destaque no sábado ao correr contra as motos maiores e ficar com a vitória.
A categoria VX3 Especial, foi uma das mais acirradas do final de semana, com Leandro Lemos #4, vencendo a disputa com Tiago Hort #21, vencendo pelo primeira vez na temporada. Na VX 4 Especial, Marcos Cordeiro superou Evandro Cagliari, vencendo pela primeira vez no Brasileiro de Velocross, enquanto na VX3 Nacional Edinilson Batista #100, quebrou a sequência de vitórias de Antônio Brazaca.
Pela VX4 Nacional, Luís Carlos Cardoso superou Rodrigo dos Santos na ultima volta para garantir a vitória, enquanto Elizandro da Costa fez uma bela prova de recuperação para ficar em terceiro e se manter líder no campeonato. Jordan Martini #180 voltou a vencer pela Nacional 250cc Pró e deixou a classificação ainda mais embolada.
A CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, agradece a todos os Pilotos que se fizeram presentes na 3ª Etapa do BRVX 2023, na cidade de Salto Del Guairá-PY, realizada dentro do CT Guga 214. Os pilotos atenderam o chamamento para o evento e compareceram maciçamente enchendo a casa com sua vontade de conquistar resultados importantes para seu currículo. Infelizmente o tempo na madrugada de sexta-feira para o sabado, mandou uma chuva muito forte e com muito vento, assustador em certos momentos. Esse mesmo temporal acabou criando algumas situações não esperadas, faltou energia em boa parte da cidade e com isto também ficamos sem internet. Mas graças ao grande relacionamento da Família do CT Guga, com a municipalidade antes do meio dia tudo foi restabelecido e conseguimos dar inicio as provas. Novamente temos que agradecer ao Beto ao Guga e toda a sua Família todo esforço excelente receptividade oferecida aos pilotos e familiares. Foi uma grande etapa, recheada de disputas incríveis, com muitas motos em quase todos as classes. PARABÉNS CT GUGA, pelo esforço, trabalho e por receber a grande FAMILIA DO VELOCROSS, nesta 3ª Etapa do BRVX e também da Copa Mercosur. Borá lá, vamos partir agora para a 4ª Etapa, comentou Jair Silveira Costa, Diretor de Velocross da CBM.
*Conteudo gerado por Tiago Wolff (Race Cross).