Segunda etapa SBK Gaúcho de Motovelocidade é marcado por muitos pegas na pista de Guaporé
Apesar de frio, dia estava ensolarado no domingo (01 de agosto), pilotos entusiasmados participaram dos treinos cronometrados e classificaram por seus melhores tempos para o grid de largada.
A primeira bateria a disputar na pista foi a super street com quatro categorias e 27 pilotos alinhados no grid. Um espetáculo muito bonito com motos de 250cc, 320cc e 400cc, prova prevista com 12 voltas.
O piloto Jair Lenz (#114) de Cruzeiro do Sul largou muito bem e com tranquilidade liderou a bateria, deixando a disputa para o segundo e terceiro lugar.
Ainda na primeira volta, o piloto Perinazzo (#36) saiu fora da pista da curva 9, fez um off road na grama e voltou pra pista com tranquilidade. Emoções da bateria que teve muitas disputas , uma delas ocasionou a queda do piloto Giovandro Tonini (#89) e a prova foi encerrada com 9 voltas, 75 % da corrida, garantindo a validade da mesma conforme previsto em regulamento.
Jair Lenz venceu a bateria e dedicou a vitória "Ao meu amigo Marcelo Telk "in memorian", parceiro de passeios de moto, e ao meu patrocinador Extreme Quickshifter" comentou Jair da categoria 400cc super street.
Ainda no pódio geral, em segundo Leandro Mello (#12), também da 400cc super street justificou: "Larguei bem e tive problemas no câmbio e como a moto não rendia o que deveria, perdi o contato com o Jair. Na verdade tive que disputar na raça a segunda posição".
Em terceiro, Eduardo de Souza (#99) da 400cc super street light comentou: "Foi uma prova difícil, dividir as posições não foi uma tarefa fácil. Agradeço por tudo" disse animado o catarinense de Palhoça, SC.
Família unida na pista
A família Leites, que estiveram na pista na mesma bateria da 400cc super street, e todos subiram ao pódio foi um dos grandes destaques desta etapa.
Na categoria 320cc light, Daniel Leites (#74) terceiro na categoria 320cc light super street (pai), filho Vinicius Nunes Leites (#29) subiu ao pódio em quarto na 400cc light, e a mãe Maria Helena Nunes Leite (#14) em quinto no mesmo pódio do filho. Uma alegria em família !!!!
Pilotos da superbike pró e 600cc sport voam na pista
A categoria 1000cc pró teve os três primeiros pilotos na casa do 1.09.66 a 1.10.77 da categoria e o show ficou por conta do piloto Sidnei Machado (#88) da categoria light que também virou tempos de 1.10.19 e com Anselmo Perini, segundo na geral, protagonizou pegas incríveis na pista.
O pole position Pedro Sampaio (#77) venceu esta etapa, integrou a equipe Team Spolier, Anselmo Perini (#23 Morangos Perini) em segundo, Sidnei "Sidi" (# 88 Equipe GRC) em terceiro e José Caetano Mello (#511) em quarto (estes três virando 1.10....) . Resultados gerais da bateria.
O terceiro "Sidi" coloca muita pressão no Perini e consegue a ultrapassagem faltando cinco voltas pro final e Perini retoma a posição há duas voltas.
Pedro Sampaio venceu a corrida com a volta mais rápida da bateria, seguido por Perini e Sidi. Seguidos por Caetano Mello e Luciano "Fantasma".
Na 1000cc Evo Ezequiel Migliorini (#86) ficou em primeiro seguido por Adriano Pereira (#70).
Na 600cc pro o argentino Mauro Passarino (#77) do Team Spolier ficou em primeiro, seguido pelo líder da categoria Hebert Pereira (#21) da Equipe Charrua.
Na 600cc Light Gabriel Dutra Andrade (#49) e Henrique Fernandes Cardoso (#76).
A categoria Escola de 600cc a 1000cc teve a bateria cancelada devido a um acidente grave na segunda curva da primeira volta.
As próximas etapas (terceira e quarta) estão previstas para os dias 18 e 19 de setembro em Rivera.
PATROCINIO: Abro Lubrificantes - Leus Produtos Automotivos - Rad Race Sports - Splash comunicação - Rad Racing School
Lorena Herte de Moraes
Conrerp 1321 RS SC
(54) 999174068
Crédito fotos Chacal