SOBRE O GAÚCHO DE VELOCROSS 2021
INFORMAÇÕES SOBRE O GAÚCHO DE VX 2021:
Senhores pilotos:
No início do ano, nós da Federação Gaúcha de Motociclismo fizemos um planejamento para a disputa do GAÚCHO DE VX 2021 ser realizado num formato diferente, com classificatórias regionais e depois as Super Finais.
Novamente a Pandemia nos tirou a possibilidade deste formato ser colocado em prática, haja visto o atraso no calendário de provas. Teríamos que, a partir de junho de 2021, realizar um total de 08 classificatórias regionais (ou seja, 02 por cada região) e depois ainda mais as 03 finais, totalizando 11 provas em menos de meio ano.
Os Regionais que receberiam as provas das Finais teriam de organizar 03 etapas em sua região. Tudo isto em um momento que nós não sabemos quantas provas realmente poderemos realizar ou se teremos paralisações novamente - até porque as vacinações em nosso estado e país não estão no ritmo que gostaríamos. Ou seja, por vários motivos, não pudemos adotar o novo formato em 2021.
COMO FICA O GAÚCHO DE VX
Neste momento, provavelmente nossas provas terão de ser realizadas sem público, o que dificulta muito os custos dos promotores, já que os municípios não investem nos eventos neste formato - no máximo permitem as suas realizações, apenas.
Desta forma, a FGM, de comum acordo com seus Promotores Oficiais, resolve realizar o Gaúcho de VX no seu modelo tradicional, com a previsão de um mínimo de 04 etapas.
PRÉ CALENDÁRIO 2021:
05/06 junho - Arroio do Meio - Abertura
10/11 julho - A DEFINIR - 2ª Etapa
07/08 agosto - Arroio do Meio - 3ª Etapa/Junto BRVX
11/12 setembro - A DEFINIR - 4ª Etapa
16/17 outubro - A DEFINIR - (Data Reserva)
13/14 novembro - A DEFINIR - Etapa FINAL
*As datas acima ficam sujeitas a alterações: em virtude da pandemia ou calendários de eventos nacionais. A prova do BRVX em Arroio do Meio, está prevista desde 2020 e sua realização fica condicionada à presença do público.
SOBRE DESCARTES
Caso o Campeonato seja realizado com até 04 etapas, não haverá descarte. Se for possível organizar cinco provas ou mais, os pilotos poderão fazer o descarte do seu pior resultado.
(Confira o Regulamento Oficial, no site da FGM: https://fgm.esp.br/campeonato/2021/campeonato-pro-tork-gaucho-de-velocross-2021).
Fica o compromisso conjunto (FGM-PROMOTORES), em levar uma etapa no mínimo para dentro de cada Regional Oficial.
JAIR SILVEIRA COSTA – PRESIDENTE.
Federação Gaúcha de Motociclismo (fgm.esp.br)
Guilherme Augusto
Jornalista MTB 17506/RS
51 99763-3901
Gearbox Comunicação (www.gearboxcomunicacao.com)