Sucesso total na abertura do Sul Brasileiro de Motocross
A cidade de Tapejara RS, recebeu no ultimo final de semana(10 e 11/08), a abertura do Campeonato Sul Brasileiro de Motocross 2019. A prova que foi valida pela segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross, fez parte das comemorações de 64 anos do município. Uma grande estrutura foi montada na pista do CT Borilli Racing, com arquibancadas, camarotes e área vip, além de uma ampla área de box para receber pilotos e publico. Cerca de 5 mil pessoas circularam pelo evento com um bom numero de pilotos superando a marca de 200 inscrições. A prova teve forte presença de pilotos dos três estados do sul, e uma boa participação de pilotos do Uruguai, elevando ainda mais o nível da competição.
Na pista Jean Ramos foi o grande nome da etapa ao vencer as três baterias que disputou. (Mx2, Mx1 e Elite Mx). O ponto alto do dia, foi a corrida da Elite Mx, quando Jean caiu na largada e veio buscando posições e fazendo ultrapassagens a cada volta para fechar o dia com chave de ouro. Pepê Bueno também não teve um bom inicio, mas foi se recuperando e finalizou em segundo, bem próximo do líder. Bruno Schimit, que liderou boa parte da prova completou os três primeiros.
Pilotos da casa no alto do pódio.
Vários pilotos da cidade de Tapejara estiveram na pista competindo e representando o município. Os melhores resultados foram de Pietro Pirolli, que venceu a 65cc e Roger Cagliero Jr, que faturou a Intermediaria Mx1. O campeonato Sul-brasileiro de Motocross era um pedido antigo dos pilotos e foi viabilizado através da parceria entre a ProTork e as três federações do Sul. A Etapa de Tapejara, foi uma realização da FGM, junto a ATP Off Road e Tapejara Motoclube, com todo apoio da Prefeitura Municipal.
A próxima etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross, acontece no mês de setembro em Gramado RS, enquanto a próxima etapa do Sul Brasileiro esta marcada para a cidade de Canelinha SC.
Resultados completos e mais informações no site Oficial da FGM – www.fgm.com.br
Texto e fotos: Tiago Racecross