O rugido dos motores está mais forte do que nunca! Nos dias 9 e 10 de novembro, Tapejara vai tremer com a 8ª e decisiva etapa do Campeonato Gaúcho Sportbay de Motocross. Chegou a hora de ver quem serão os campeões após uma temporada marcada por desafios e superações. Com o coração acelerado, os pilotos vão colocar tudo na pista, e o público pode esperar uma dose extra de adrenalina em cada curva, cada salto, cada ultrapassagem.
As inscrições antecipadas já estão disponíveis até 7 de novembro, às 18h, CLIQUE AQUI. Após essa data, só no local, e com acréscimo de valor.
O Parque Municipal Ângelo E. Dametto será o cenário dessa grande final, pronto para receber um público vibrante, com boxes equipados, iluminação completa, água, e uma praça de alimentação para tornar essa experiência ainda mais inesquecível. E o melhor? A entrada é gratuita!
Clique no link e confira o TOP 5 de cada categoria e descubra quais pilotos estão na intensa disputa pelo título: clique aqui
Vamos relembrar um pouco da Jornada de 2024:
• Março: O ano começou com força total em Capitão, seguido por emoções em Santa Cruz do Sul, na 2ª etapa.
• Abril: A 3ª etapa, em Horizontinha, acelerou ainda mais o ritmo.
• Agosto: Depois das trágicas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul, Gentil foi palco da 4ª etapa, levando esperança e união à comunidade sendo o palco da grande retomada das competições.
• Setembro: A 5ª etapa, em Rivera, Uruguai, trouxe uma competição internacional, elevando o nível do campeonato.
• Outubro: Ibirubá, um local lendário, recebeu a 6ª e 7ª etapas, tornando-se o cenário de duelos inesquecíveis e das provas noturnas.
Superação e Garra:
“Este foi, sem dúvida, um ano desafiador, mas conseguimos vencer. Apesar das chuvas que tentaram nos parar, estamos aqui, prontos para a super final em Tapejara. Depois de quase três meses de pausa, estamos com os gates e boxes lotados. A retomada pós-enchente foi emocionante, com um grande número de pilotos se superando e mostrando que estamos no caminho certo. Não há como não se emocionar. Nossa gratidão vai a cada piloto, seja gaúcho ou vindo de longe, que trouxe mais brilho ao campeonato. E claro, à nossa equipe, que trabalhou incansavelmente para tudo isso acontecer, além dos patrocinadores e parceiros que ajudam a viabilizar esse nosso sonho chamado motocross. Vamos para 2025 com a sensação de missão cumprida, mas com a certeza de que ainda podemos fazer mais!” – Roberto Limberger (Zanela) Diretor Gaúcho de Motocross
Pietro Piroli ao ser questionado: "Eu achei uma boa temporada, com boas etapas e com bom ritmo, a sensação é top de saber que todo treino e dedicação estão valendo a pena. E 2025 promete ser um grande ano e espero cumprir todas minhas metas!!"
Cássio Anacleto também foi questionado e diz:
P: Qual é o sentimento de estar brigando novamente pelo titulo do campeonato?
Cássio: Está é uma pergunta muito boa, acredito que a resposta seria persistência, muita dedicação, muito amor pelo que faço e o mais importante de todos, sempre Deus na frente.
P: O que esperar do Cássio em Tapejara.
Cássio: Cássio pra tapejara vai calmo, conservador e com objetivo pra uma etapa limpa , com ótimos resultados.
P: Como é para você, ser de outro estado e receber tanto carinho e reconhecimento do povo gaúcho?
Cássio: Acredito que não sou eu a chave, o povo sempre recebe muito bem seus visitantes, mas me sinto que nem em casa, sou extremamente grato a povo gaúcho aprendi muito aí e fiz muitos amigos … que hoje são como irmãos pra mim. É isso, eu sempre vou levar pra vida … só agradecer povo gaúcho.
É chegada a hora do grande desfecho. Venha vibrar, torcer, e sentir o poder do motocross em sua forma mais intensa nesta super final que promete ficar marcada na história. Se prepare, porque o espetáculo vai começar!