Tapejara e o Rio Grande do Sul conhecem os primeiros campeões gaúchos de motocross da temporada 2024
Em um sábado ensolarado, Tapejara foi palco de emoções e conquistas no motocross. A programação começou cedo, com treinos livres e cronometrados, e as disputas oficiais iniciaram às 15h30min, abrindo com a categoria MX45.
Na MX45, Pablo Florin, piloto uruguaio de Soriano, já chegou consagrado campeão antecipado, graças ao desempenho sólido nas etapas anteriores. Apesar disso, Florin manteve sua competitividade e dominou a prova. O carioca Walter Tardin fez uma largada impressionante, liderando boa parte da corrida, mas em uma ultrapassagem decisiva, Florin confirmou a vitória, mostrando porque é o campeão.
Resultado da prova:
1° lugar - Pablo Florin - Soriano/Uruguai
2° lugar - Walter Tardin - Nova Friburgo/RS
3° lugar - Danny Santos de Oliveira - Panambi/RS
4° lugar - Rodrigo Centeno - Cachoreirinha/RS
5° lugar - Leandro Schwindt - Novo Hamburgo/RS
Campeão: Pablo Florin
créditos: LG2 Produções
Em seguida, foi a vez da categoria 50cc, que trouxe ao público tanto habilidade quanto fofura. Essa categoria, que faz pais vibrarem e encanta o público, mostrou que a pouca idade dos pilotos não limita o espetáculo. Enzo Wiebbelling, de Lajeado, dominou a prova de ponta a ponta. Já campeão antecipado, ele não aliviou para os adversários e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, conquistando o troféu de campeão e vencedor da etapa.
O destaque na 50cc ficou por conta de Bento Ayres. Após uma largada desfavorável que o deixou em último, ele se superou em uma corrida de recuperação impressionante. Com ultrapassagens constantes, Bento garantiu o terceiro lugar, o que lhe rendeu o vice-campeonato da categoria.
Resultado da Prova:
1° lugar - Enzo Wiebbelling - Lajeado/RS
2° lugar - Affonso Magri Dall Agnol - Arvorezinha/RS
3° lugar - Bento Ayres - Lajeado/RS
4° lugar - Nicolas Kessler da Silveira - Caxias do Sul/RS
5° lugar - João Otávio Borges Padilha - Gramado/RS
Campeao: Enzo Wiebbelling
créditos: LG2 Produções
Encerrando as provas do dia, a última bateria contou com as categorias MX50 e MX55. Walter Tardin, novamente na pista, assegurou a primeira posição. Contudo, como Tardin não pontua no campeonato, seu resultado não alterou a classificação geral. Na MX50, Glaureci Lemos, já campeão antecipado, celebrou sua conquista ao lado dos amigos e pilotos presentes.
A disputa mais acirrada ficou com a categoria MX55, onde apenas dois pontos separavam os líderes do campeonato. Com o resultado da prova, Marco Muller consagrou-se Campeão Gaúcho de Motocross, em uma disputa que manteve o público até o último minuto.
Resultado MX50
1° lugar - Walter Tardin - Nova Friburgo/RJ
2° lugar - Danny Santos de Oliveira - Panambi/RS
3° lugar - Marco Müller - Nova Hartz/RS
4° lugar - Glaureci Lemos - Caxias do Sul/RS
5° lugar - Gustavo de Oliveira Visoto - Carazinho/RS
Campeão: Glaureci Lemos
créditos: LG2 Produções
Resultado MX55
1° lugar - Marco Müller - Nova Hartz/RS
2° lugar - Leser Lopes - Lajeado/RS
3° lugar - Léo Lopes - Lajeado/RS
Campeão: Marco Müller
créditos: LG2 Produções
Após as provas, a programação seguiu com treinos cronometrados.
Parabenizamos todos os pilotos dessas categorias e agradecemos por mais uma temporada repleta de momentos inesquecíveis. Nos vemos em 2025 para mais um capítulo dessa história!
Acompanhe a programação deste domingo e não perca as emoções finais da Super Final em Tapejara.