Temporada 2019 do motociclismo gaúcho começa cheia de novidades
Pro Tork irá garantir a realização do Gaúcho de Motocross e Gaúcho de Velocross 2019
Em fevereiro foi anunciada a parceria da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), com a Pro Tork, maior fabricante de moto peças da América Latina, parceria que garante a realização dos campeonatos gaúcho de motocross e velocross 2019. Os contratos são de naming rights, fazendo com que os eventos levem o nome da empresa.
“Somos uma das empresas nacionais que mais investe no esporte, desde copas regionais, categorias de base, até chegar nos profissionais e eventos de grande porte. Está em nosso DNA o compromisso com o desenvolvimento do motociclismo no país”, afirma Marlon Bonilha, diretor-presidente do grupo Pro Tork.
“O esporte tem muito a ganhar. Com um apoio desse porte podemos desenvolver um grande projeto, espero que ele renda bons frutos a todos os envolvidos e que a parceria seja duradoura. Desde já, agradeço a Pro Tork por estar ao nosso lado nesta temporada”, destaca o presidente da FGM, Jair Costa.
FGM e Borilli Racing: parceria renovada
Ainda em fevereiro, a FGM se reuniu com o empresário Renato Borilli, da Borilli Racing – Pneus Off-Road, para a renovação de sua parceria de apoio ao Gaúcho de Motocross e Gaúcho de Velocross.
Além da parceria, foi definido algumas ações de apoio à escola de formação de pilotos mantida no CT Borilli Racing, a qual tem conseguido um resultado muito expressivo na geração de novos pilotos. Também foi definido a retomada das provas do Amador CT Borilli Racing, que em 2019 terá provas de motocross e velocross, bem como a realização de uma etapa do Gaúcho de Motocross 2019, em data a ser definida.
A Borilli Racing – Pneus Off Road, proporciona a FGM, tranquilidade e segurança no fornecimento da infraestrutura para a realização de seus eventos, além de uma parceria significativa na manutenção dos seus custos.
Estiveram presentes nesta reunião de negócios, além de Renato Borilli, o presidente da FGM Jair Costa, o Vice-Presidente e Diretor de Motocross da entidade, Luizinho Rizzotto, e o Diretor de Velocross Elder Piroli (Neti), além de André Dos Santos, do Conselho Fiscal, e também André Charão, do Marketing da Borilli.
FGM e Yamaha: juntas para garantir diversos benefícios em 2019
No mês de março a FGM firmou parceria com a Yamaha Racing, através da rede de concessionárias Moto Sport Yamaha, que tem a frente o empresário Enoir Butzke. A reunião foi realizada na loja da Moto Sport Yamaha na cidade de Erechim, quando estiveram presentes o presidente da FGM, Jair Costa, e o vice Luizinho Rizzotto.
A parceria com a Yamaha Racing começou no ano de 2018, quando foram sorteadas duas motocicletas Yamaha TTR 230cc aos participantes dos campeonatos gaúcho de motocross e velocross. O sorteio aconteceu durante a festa de premiação de 2018, que ocorreu em fevereiro, na cidade de Machadinho, no Termas Machadinho Resort Hotel.
A entrega das motos aos vencedores, Gabriel Marcolin Bilhar, de Guaporé, piloto de motocross, e Henrique Perera Sandini, de Tapejara, piloto de velocross, aconteceu na concessionária da Moto Sport Yamaha em Passo Fundo.
A FGM, a Yamaha Racing e a Moto Sport Yamaha renovaram para 2019 esta parceria, que traz algumas novidades e ações complementares, favorecendo mais uma vez os pilotos dos estaduais de motocross e velocross. Para os pilotos que fizerem uso de motocicletas da marca Yamaha em 2019, os benefícios são:
- Sorteio de uma motocicleta Yamaha TTR 230cc entre os pilotos que participarem de 90% (noventa por cento) das etapas dos dois campeonatos (motocross e velocross), ou seja do total de etapas realizadas, o piloto tem o direito do descarte de apenas uma etapa. Este sorteio será realizado somente para pilotos que estejam utilizando motocicletas da marca Yamaha, tanto para motos nacionais como importadas.
- Subsídio de 100% no valor da Licença de Piloto (filiação 2019), para os pilotos que automaticamente venham a disputar os campeonatos gaúcho de motocross e / ou velocross 2019, fazendo uso das motocicletas da marca Yamaha, tanto para motos nacionais como importadas. Este subsídio somente é válido para filiações a partir da publicação deste informativo (20 de março), filiações realizadas anteriormente a está data não estão inclusas.
- Subsídio de 50% de ajuda no custo da 1ª inscrição de cada etapa dos campeonatos estaduais de motocross e / ou Velocross 2019.
- Todos os pilotos com motocicletas Yamaha, a cada etapa dos estaduais de motocross e / ou velocross 2019, receberão gratuitamente um Kit de Brindes BLU CRu Yamaha.
Para todos os pilotos que participarem dos estaduais de motocross e / ou velocross em 2019, independente das motocicletas utilizadas, os benefícios serão:
Fica definido pela FGM, pela Yamaha Racing e pela Moto Sport Yamaha, que para o sorteio das Motocicletas TTR 230cc, os participantes terão que obrigatoriamente estarem presentes na Festa da Premiação 2019, independente da qualificação por suas participações nos campeonatos de 2019.
Abertura do Gaúcho de Motocross 2019
Fechando a sequência de novidades, o mês de março também marcou o anúncio da rodada de abertura do Campeonato Pro Tork Gaúcho de Motocross 2019. A FGM assinou contrato com a Prefeitura Municipal de Ibirubá, para que o município em questão receba a primeira etapa da temporada 2019 da competição.
Inicialmente marcado para os dias 9 e 10 de março, por razões meteorológicas o evento teve que ser transferido para os dias 20 e 21 de abril, mas segue dentro da programação das festividades de 64 anos do município.
A prova está sendo organizada pelo Moto Clube Papa Léguas. As disputas acontecem na pista do Moto Clube, que já é tradicional na realização de etapas do Gaúcho de Motocross.
Texto: Renato Dalzochio